5 de maio de 2014

Interrogações De Consciência




As interrogações de consciência se faz necessário. O contrario disto é tentar pela força do próprio braço, tirar o elefante preso na areia movediça.

O inquirir, por vias de fomentar interrogações na própria consciência, é promover estímulos em todos os sentidos, para que se façam consistentes investigações, quais possibilitam sanar duvidas por meio de sinceras respostas.

Sondar a consciência por meio da interrogação é não furtar dela as provas que ora nos absolve ou condena. É percebê-la, tê-la como o norte que tanto se busca para o equilíbrio de todas as coisas, de todas as nossas coisas.

Perscrutar sistematicamente as interrogações de consciência, é para que porventura, não esteja algo ainda oculto, É respirar o puro ar que oxigena de forma saudável ás proposições coerentes da razão, pela vida e para o coletivo fraterno humano.

Do todo, a ação de interrogar a consciência não é dos fortes, pois, estes se acovardam abrigados nos cômodos do subterfúgio e se satisfazem do alento da hipocrisia.

A ação de interrogar a consciência não é dos fracos, pois, estes se satisfazem passivos, inertes ao servilismo e ao fracasso que é amante da ignorância.

A ação de interrogar a consciência é para aqueles que não temem se conhecer, sábios de que, para então, daquilo que é prejudicial, voluntariamente correspondem á mudanças na mente.

O que aqui expresso é senão reticencies das interjeições do dia a dia.
É manifesto no intuito de que fervilhe a mente, nas INTERROGAÇÕES DE CONSCIÊNCIA.

R.Matos.

Nenhum comentário: