5 de maio de 2014

A Palavra De Deus




Há três princípios importantes que podemos encontrar na Bíblia, cujos quais nos faz necessitar da Palavra de Deus, tendo-a por meio de prática, como alimento vital e diário. Nisto, entende-se que o envolvimento do ser humano na vontade de Deus, coloca-o diretamente abençoado em princípios Espirituais; Em fatores pessoais e na ação de poder que a Palavra de Deus emana de si mesma.

Nestas avaliações, constatamos que a Palavra de Deus expõe sendo:

PRINCÍPIO ESPIRITUAL

*PURA- (Isenta de agentes externos) “As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes”. Salmos 12:6.

*É VIVA E EFICAZ- (Não depende de ações humanas) “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12.

FATOR PESSOAL

*ENSINA- (Corrige e instrui o ser humano) “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. 2ª Timóteo 3:16-17.

* É FORÇA- (fortalece o ser humano contra o pecado) “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119:11.

AÇÃO E PODER

*É CONVERSÃO- (promove salvação ao ser humano) “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. Atos 2:46-47.

*É TRANSFORMAÇÃO- (Restaura juízo ao ser humano) “E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus.” Lucas 8:35.

Logo, Leia diariamente a Palavra de Deus e não se esqueça do que disse Jesus:

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Mateus 7: 24-25.

R.Matos.

Nenhum comentário: